domingo, 18 de fevereiro de 2007

"Arado-Borrageiro-Teixeira-Arado"

Esta foi uma jornada muito dura e cansativa. No total só foi 16km que percorremos, mas foram os 16km que mais pareciam 40 ou 50km. Começamos pelas 9.30h na ponte do Arado pelo estradão fora. Parecia que ia ser uma caminhada suave mas não sabíamos o que nos esperava. Começou o estradão a terminar e nós a começar a entrar no trilho que supostamente nos iria levar ao borrageiro, mas a certa altura saímos do trilho e tivemos que começar a nossa verdadeira caminhada, ou seja, começar a cortar mato, subir aqui e ali e descer encostas com declives acentuados. Pelas 14h decidimos parar para almoçar, onde no fim do habitual almoço com o café quente e o famoso “cheirinho” que o Zé costuma levar, cantou-se os parabéns ao Sérgio (para o ano já sou de maior idade) com bolo e champanhe.


Continuando a dar ao pés subimos ao borrageiro (aprox.:1420m Alt.), um dos pontos mais altos da serra do Gerês. Aí começou a aparecer pedaços de neve, onde ouve brincadeiras geladas… primeiro objectivo concretizado, mas não sabíamos o que ainda nos esperava até aos carros. Saindo do borrageiro passa pelo vale Teixeira, também no corta-mato aqui e ali, sempre juntinho ao rio que nos iria levar á cascata do arado, onde iniciamos a nossa jornada. O uso de frontais foi necessário já na parte final do percurso. Foi uma jornada bastante cansativa, mas sem dúvida espectacular.

Abraço a todos os Calcantes 
Sérgio Araújo

Clicar aqui para ver fotos



Já temos filme

Graças ao Alexandre Nuno, o nosso muito obrigado

"CALCANTES"

3 comentários:

Alexandre Nuno disse...

Essa das pegadas, ficou demais. Abraços

Suiço a caminho disse...

Excelente caminhada, pelo relato dos participantes, foi mais uma actividade de sucesso dos “calcantes”. Mas também me chegou a informação que as saudades do suíço, eram muitas, principalmente da parte do “Joaquim”.
Não tenhas mais medo “quim”, para a próxima aventura lá estarei.
Força Calcantes.
(bom trabalho no blog Zé).

Anónimo disse...

fika aki u kumentariu da minh pexoa...lol..xo exp k a proxima xeja tao fixe kmu exta...mx k ning apoxt a mulher..poix pd akabar por a perder...ou xera mxm exa a ideia..abraxu a tdx...(Diamant)