segunda-feira, 7 de abril de 2008

Trilho dos Miradouros

Mais uma caminhada dos Calcantes.
Domingo, dia 6 pelas 9 horas chegamos ao local marcado, tivemos uma má notícia o Pedro estava de cama, chegamos a pensar que não havia caminhada mas estava tudo pronto para ter uma boa caminhada, fomos então em direcção a Vila do Gerês onde deixamos os carros e iniciamos o nosso percurso com o Marco e o Castro no comando, andámos alguns bons metros em estrada de alcatrão sempre de olho na Vila, chegamos ao primeiro miradouro (Fraga Negra) aproveitamos para comer alguma coisa pois o estômago já pedia e com o calor que se fazia sentir, aproveitámos para beber alguns líquidos fresquinhos que sabem sempre bem, retomamos a caminhada em direcção ao miradouro da boneca deparamos com um fogo já controlado pelos bombeiros com o seu helicóptero. Aproveitamos para tirar umas fotos e apanhar com uma chuva miudinha que helicóptero ia deixando na sua passagem, chegamos então ao miradouro da boneca tiramos umas fotos a paisagem (que era espectacular) e procuramos um local agradável para almoçar, cada um retirou o seu almoço das mochilas e começa então a paparoca (como não havia café aberto na zona) o Zé lá teve que fazer o seu gesto carinhoso para com a gente, mas como não havia fogão ele teve que inventar um pouco com umas latas de coca cola lá se fez o nosso café, fizemos o favor de beber do seu cheirinho que ele leva pois se a gente não bebesse ele teria de carregar na mochila, retomamos a caminhada que ainda nos esperava alguns km passamos por uma casa abandonada aproveitamos para deixar cada um a sua marca, continuamos a descer e então começaram a surgir alguns sinais de cansaço, mas como somos bons desportistas continuamos até ao destino passando por mais um miradouro desta vez o miradouro do mirante velho, pelo caminho encontramos 4 vacas que por alguns metros foram os nossos guias, mas como eram um pouco lentas e nos queríamos chegar a Famalicão ainda a tempo de fazer um slide deixamos os guias para trás e seguimos a nossa caminhada, paramos junto a estrada para tirar a foto de família seguimos em direcção ao penedo da freira e aproveitamos para por a mochila mais leve e ver a bonita paisagem, com a caminhada a chegar ao fim, regressamos a casa pois o cansaço já era algum.
Como primeira vez gostei da experiencia.