segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Trilho dos Miradouros - PR6

Mais uma das grandes caminhadas dos Calcantes.
− Nuno toca a por a pé ou não vais a caminhada…
Eu ponho me logo a pé pegamos nas mochilas e lá vamos nós.
Chegamos a casa do Pedro já estavam a nossa espera fomos de boleia da Patrícia que conduz muito bem, ao chegarmos ao Gerês fomos a loja de artesanato comprar uns pin’s da serra do Gerês, começamos a andar quando ouvimos alguém a chamar, era o nosso amigo Pimenta com três amigos, então lá fomos nós (eu o meu Pai, Pedro, Daniel, Nuno Francisco, Patrícia, Ricardo, Pimenta e os amigos do Pimenta) até ao penedo da freira que tem um penedo no formato de um banco onde tiramos uma fotografia.
Já é a segunda vez que faço esta caminhada é um bocado difícil, porque sobe bastante mas é muito bonita chegamos ao miradouro da Fraga Negra (Tive que Perguntar ao meu Pai) onde descansamos um bocado e tiramos a foto de grupo e depois toca a subir a subir a subir até uma fonte (Fonte da Boneca) e chegamos ao miradouro da Boneca que altura! Era mesmo muito alto tinha uma paisagem muito bonita o meu pai não me largava da mão acho que ele não se dá muito bem com as alturas. Quando paramos para comer o Ricardo contou uma anedota sobre uma ovelha, todos acharam piada eu não achei piada nenhuma gostei bem mais dos rissóis da mãe da patrícia eram muito bons parece que para a próxima vai mandar pataniscas e chegou a hora do café que eu levei na minha mochila.
Começamos a descer até uma casa abandonada e toda estragada não tinha chão e as paredes todas riscadas, mais a baixo tinha outro miradouro que se via o rio ao fundo, uma paisagem muito bonita e continuamos a descer até a estrada perto das casas e daí fomos para os carros e acabou a nossa caminhada.

Nuno Daniel (9 Anos)

Sem comentários: