quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Portela do Homem - Torneiros

Mais uma vez às 8:30H apareceu o pessoal para a 1ª caminhada do ano, apesar das previsões do tempo não serem as melhores, o pessoal apareceu em grande estilo; alguns c/roupa nova o ultimo grito em moda desportiva!
O modelo do Zé foi sem dúvida o mais invejado, era mesmo lindo aquele impermeável azul.
Desta vez o Nuno estava muito triste pois a Clara estava doente com enjoos, e o rapaz já começa a vida dele a andar para trás, pois é o que dá passar a vida em motéis, há consequências.
E lá fui eu de boleia na máquina da Manuela e do Miguel (ainda ofereci 500€ pela maquina, mas não há dinheiro que compre o valor sentimental que a Manuela tem aquele carro).
Chegamos ao Gerês e apareceram mais 4 pessoas que não sei o nome, mas sei que são amigos do Daniel, que resolveram nos acompanhar na nossa caminhada em direcção a água quente.
E lá fomos nós, apesar do Pedro dizer que a caminhada era fácil, resolveu inventar caminhos, subir cascatas, e atravessar rios a nado (tou a inventar não foi a nado mas por pouco, se a corrente aumentasse bem que chegávamos a piscina de água quente a nado). O Daniel foi sem duvida o mais corajoso, pois foi o primeiro a arregaçar as calças e a entrar naquela agua gelada., e como correu bem fomos todos atrás dele.
Chegamos finalmente a água quente, (pois isto que é vida, ainda é melhor que um jacuzzi), é bom para relaxar e para abrir o apetite.
Mesmo assim o Joel e o Diamantino não resistiram e resolveram tomar um banho gelado no rio, deve ter sido para impressionar as chicas Espanholas que estavam na água quente, para elas verem como os nossos homens são machos corajosos que não têm medo a nada.
Depois de tanta aventura tava na hora de comer e regressar, pois o dia já ia a meio, lá fomos nós de barriga cheia toca a caminhar até aos carros e regressar a casa.

Verónica


Portela do Homem - Torneiros


3 comentários:

Xana disse...

Olá, os novatos que aparecerão são 2 ex caminheiros o Nuno e a Xana e 2 novatos que gostarão e querem repetir.
Para variar não podia deixar de haver aventuras!! os desvios do Pedro, os caminhos errados que nos fizeram gelar até a alma quando atravessamos o rio mas compensou com o café do Zé, já habitual nestas andanças. Pedro esta sim foi uma Caminhada, Parabéns pela ideia. Até breve, e já agora Pedro organiza mais "passeios", nestes eu alinho. Beijos para todos Xana "a resmungona".

Francisco Nuno R Pereira disse...

Que bela caminhada a primeira do ano, pessoal cheio de pinta com tudo que seja de ultimo grito da moda :) :) :) :) esto sim são Calcantes com muita pinta. :) :) :) :)

Sandra disse...

Que bela sauna!
Estou a ver que o Zé não levou digestivo para aquecer,tiveram que o fazer com a água!