terça-feira, 31 de agosto de 2010

Churrasco

Olá a todos, quando soube da notícia fiquei radiante, pois comecei a contar os dias.
No dia h levantei-me cedo…
Estava muito contente por estar de novo num convívio com gente simpática.
De manha cedinho o Zé veio buscar-me a mim, à minha mãe ao Diogo e ao Ruben (espero que continues a ir às caminhadas priminho).
Chegamos à grande casa onde tudo ia acontecer.
Enquanto uns punham as mesas outros jogavam matraquilhos (eu, o Ruben, o Nuno, o Diogo e o Pedrinho).
Quando estávamos lá todos decidiram-se as equipas que foram as seguintes:

A- Inês (eu), Clarinha, Nuno Xico
B- Carlos, Raquel, Tiago
C- Ricardo, Susana, Carlinhos
D- Daniel, Lurdes, Nuno
E- Miguel, Joel, Pedrinho

A primeira actividade foi o Pedipaper.
Fomos conhecendo a aldeia à medida que íamos fazendo perguntas ao padre, aos habitantes e aos vendedores.
As perguntas variavam como “Quanto custa 1kg de açúcar na mercearia”, ou “ Como se chama o grupo musical de Arnoso” etc.
Tudo correu muito bem, claro mas só para alguns, refiro-me ao Joel e ao Daniel que foram ao campo enquanto uns os mais preguiçosos ficaram à espera das respostas.
O Zé ia apontando os pontos mas era segredo.
No fim do Pedepeper, fomos ao churrasco era costelinhas, criolo, febras tudo muito bom, mas enquanto uns comiam outros dormiam estendidos nas toalhas a recuperar da ressaca da noite anterior pois o Nuno Xico e a Clarinha tinham ido para a Azurara.
De seguida retomamos os jogos, jogamos ao jogo de arrebentar balões, de encher o balde com água com uma colher e ao dos berlindes.
Os pontos iam crescendo e estava na hora da caminhada…
A Raquel, a Manuela, a Eduarda, a Clarinha, eu, o Ruben, o Miguel, o Diogo, o Nuno e o Carlinhos ficamos na casa.
Os mais novos nadavam e os outros conversavam.
Os caminhantes chegaram de rastos, mas ainda houve tempo para um banho, o Daniel deitou a minha mãe ao tanque, foi de cabeça.
Fez-se o último jogo o das setas.
Já escurecia quando voltamos ao churrasco.
Nós continuávamos a jogar matraquilhos, enquanto a malvada Coca-Cola teimava em cair.
Os pontos foram contados e as medalhas foram-se entregues, mas só aos vencedores, claro.

1º Lugar-Ricardo, Susana e Carlinhos.
2º lugar- Inês, Clarinha e Nuno Xico.
3º lugar- Carlos, Raquel e Tiago.

Foi um dia fantástico mas claro que ainda foi melhor porque ganhamos o 2º lugar eu, clarinha e Nuno Xico “ Somos os MAIORES.”
Espero que se repitam muitos dias iguais ou melhores que este.


Beijinhos, Inês

Churasco

Sem comentários: