segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trilho dos Moinhos e Regadios Tradicionais - PR 4










Domingo, 17 de Outubro de 2010

"Em Terras de Bouro começamos mais uma aventura. Partimos da aldeia de Lagoa e percorremos o Trilho dos Moinhos e Regadios Tradicionais, com um dia solarengo, vislumbrávamos uma paisagem mágica, verdejante, tranquila e de uma frescura proporcionada por diversos ribeiros e cascatas de água cristalina. Lindo! Fantástico!
Visto estarmos no mês dos magustos, durante todo o percurso apanhamos muitas castanhas. De manhã, tivemos o privilégio de passar uma ribeira através duma ponte antiga nunca antes passada pelo grupo. Nada nos fez mudar o rumo, nem mesmo cancelas ou cercas, o que tornou a caminhada numa aventura mais interessante.
Depois desta aventura, fizemos uma pausa para almoçar, brincar e descobrir a bicharada. Retomado o trilho, prosseguimos com calma, petiscando e apanhando castanhas aqui, ali e acolá, pensando já no magusto que se aproxima. Deparamo-nos com lindas e respeitosas vacas barrosãs que nos fizeram parar até o dono chegar. O percurso é muito agradável, com paisagens únicas, virgens e muita água que transmite muita frescura ao ambiente.

Recomendo a todos os amantes da natureza, do ar puro e da aventura. Gostei muito, até ao próximo..."

Sandra Vasques Ramos

Sem comentários: