domingo, 16 de fevereiro de 2014

Minas das Sombras

No passado domingo, os Calcantes realizaram mais uma “voltinha”, com cerca de 33 km, por um dos mais belos palcos naturais da península ibérica, a serra do Gerês.
O grupo composto por 25 caminheiros, iniciou a sua marcha em Torneiros-Lóbios, na vizinha Espanha, tendo como companhia o rio Caldo, que nos deu alento para enfrentar a difícil subida até às Minas das Sombras. Um esfoço largamente compensado pelas lindíssimas paisagens que a serra nos proporcionou, com a ajuda de umas condições meteorológicas excelentes, em que o sol fez questão de nos acompanhar.
A partir das Minas das Sombras, o grupo foi agraciado com um espetacular cenário de inverno, onde imperava a neve, com a sua luminosidade que nos ofuscava, em contraste com algumas nuvens cinzentas que começaram a aparecer. Um momento perfeito, que nos fez desejar parar o tempo, para poderem contemplar aquele paraíso.
A descida em direção ao ponto de partida foi igualmente dura, sendo o grupo obrigado a efetuar um verdadeiro “corta mato”, imposto pela aproximação da noite.
Foi mais uma fantástica aventura, com dificuldade elevada, quer pela sua longa extensão, quer pela necessidade de transpor fortes cursos de água, mas muito gratificante.
Foi uma caminhada ao estilo dos Calcantes.
Clicar na imagem para ver fotos

Sem comentários: