domingo, 8 de junho de 2014

Mixões da Serra


Mixões 2014
No passado dia 8 de Junho juntámo-nos novamente ao Calcantes, para um novo desafio.
Esta não foi a primeira vez que nos juntamos aos Calcantes, pois já tínhamos participado numa caminhada longa e dura, com cerca de 30Km ( Xertelo-Castanheira-Minas de Carris-Lagoas do Marinho-Xertelo), que apesar destas condicionantes, foi bastante divertido, de tal forma que nos deu ânimo para o segundo desafio com os Calcantes.
Desta vez, o nosso destino foi até ao Santuário de Santo António.
Situa-se em Mixões da Serra, freguesia de Valdreu, na zona mais montanhosa do concelho de Vila Verde e nele se realiza uma das tradições mais emblemáticas da região, que é a Bênção dos animais.
A origem desta tradição está relacionada com a proteção que os pastores pediram a Santo António na sequência de um período em que os rebanhos eram dizimados pelos ataques dos lobos e pela peste.
Falando um pouco desta caminhada, foi um desafio em que a chuva nos acompanhou durante o percurso, mas que não nos tirou o entusiasmo de estarmos novamente ao lado dos Calcantes, para mais uma caminhada, em que se destacam as maravilhosas paisagem, e sem dúvida o convívio e a amizade com que nos deparamos!
Esperamos sinceramente, em continuar a acompanhar os Calcantes em mais Caminhadas, pois sem dúvida que foi mais uma experiência para não esquecer !!!
Até Um Dia...
Sandra Azevedo, Filipa Ribeiro, Elsa Santos e Luís Silva


Sem comentários: